Reflexão

"Não desças os degraus do sonho
Para não despertar os monstros.
Não subas aos sótãos - onde
Os deuses, por trás das suas máscaras,
Ocultam o próprio enigma.
Não desças, não subas, fica.
O mistério está é na tua vida!
E é um sonho louco este nosso mundo..."

(Mário Quintana)

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

A RESPEITO DOS RELACIONAMENTOS


O que leva duas pessoas ao casamento?
Conheceram-se, tiveram afinidades, sentiram vontade de ficar juntos, então namoraram, noivaram...
Ok, estou fazendo uma brincadeira, é que o casamento hoje em dia está tão desacreditado que ver duas pessoas juntas com esse objetivo cada vez mais está se tornando algo incomum, as vezes até dígno de piada de algumas pessoas mais maldosas.
Hoje quase ninguém quer assumir compromisso sério, as pessoas estão trocando a felicidade a dois pela enganosa idéia de liberdade.
Veja na rua, conte nos dedos os casais de namorados. Estar junto requer muito mais que simples vontade. Mulheres solteiras querem deixar de ser, homens solteiros nem sempre.
E ambos são exigentes, e quantas exigências: tem que ser bonito(a), bem de vida, ter instrução, ser apresentável. Sim, não é errado querer o melhor, porém nos apegamos a detalhes tão superficiais que acabamos por desvalorizar as pessoas a nossa volta.
E aqui faço uma pergunta, onde isso vai chegar? Até onde nossa fantasia por encontrar a pessoa ideal vai nos levar?
Respondo com uma reflexão: Irá nos levar à solidão absoluta, à solteirisse acomodada, à liberdade enganosa. Seremos pseudo-felizes, com a constante sensação de vazio, de algo à preencher.
Previsão pessimista? Sim, pessimista sim, porém verdadeira. A época dos nossos avós, dos nossos pais já se foi, a nossa está caminhando para o irremediável isolamento sentimental.
E para aqueles poucos que conseguirem se libertar das amarras da prepotencia, e puderem assim investir em uma relação a dois e consequentemente num casamento, para esses boa sorte, que sejam felizes para sempre!

(Liane Franco)

AQUILO QUE DIFERENCIA (PARA MULHERES)


Sempre que conhecemos alguém que mexa com a gente nos perguntamos, será? Será que vai dá certo, será que ele gostou realmente de mim, será que ele quer alguma coisa comigo?
E vem as expectativas, vem os sonhos, as idealizações, as idéias, uma mais louca que a outra a respeito de como seria ele pedir você em namoro...
Sim, acontece com todas, mas é preciso não se deixar ficar cega a ponto de não distinguir quando ele quer apenas ficar, ou ser amigo, ou nada disso. E caímos muito nesse erro, o sujeito dá todos os indícios de que para ele você é só mais uma, e mesmo assim você insiste em não querer ver, telefona, liga, liga e liga, até acabar com a paciencia do pobre coitado.
E depois choramos, lamentamos, dizemos que ele não prestava e por aí vai!
Está se identificando com esse texto? Parece com você?
Pois então, isso é muito comum, quase todas já passamos por algo parecido. O que nos leva a uma conclusão, nós mulheres somos umas verdadeiras loucas, isso mesmo loucas e de pedra ainda por cima.
Covenhamos, somos meio masoquistas, quanto mais o cara diz não, mais desejamos ele e assim vai até chegar naquele ponto já mencionado.
E aquele rapaz que vive convidando você pra sair, que dá todas as provas de que gostade você? Bom, ele nunca te tratou mal então não tem graça. Estou brincando, exagerando, mas é quase por aí. O problema é que colocamos esperanças demais em pessoas que não conhecemos direito, fantasiamos insanamente, é essa a expressão.
Nada mais óbvio do que surgirem frustrações. Não atentamos para o fato de que relaxar, não esperar nada de ninguém, sermos nós mesmas, passarmos a imagem de tranquilidade é o começo do que se chama: AQUILO QUE DIFERENCIA.
E é aquilo que diferencia , que a pessoa que vai se interessar por você está em busca. Não adianta chorar, lamentar, forçar, tudo é na sua hora e tempo certos.
Aquele que foi feito pra você, portador das suas melhores expectativas só surgirá quando você fizer algo chamado amadurecer.

(Liane Franco)

CONCLUSÃO


O bom da vida é acordar a cada novo dia com um leque de possibilidades, que só dependem de nós para realizarmos. Deveria se envergonhar aquele que se prende entre quatro paredes e passa o dia a ver as horas passarem, imaginando o que há lá fora, sem a mínima força de vontade para ir lá e olhar com os próprios olhos.
Nossos sonhos são o que de mais precioso trazemos junto de nós, e são eles que nos guiam nesta rede intrincada de momentos, que dependem apenas de nós para serem inesquecíveis. E como custamos a entender isso!
A verdade é que ninguém é completamente equilibrado; alguns resistem a tudo calados, sempre lutando para encontrar a saída, buscando a paz, a "sanidade", incansavelmente.
Palavras são o que mais têm o poder de nos ferir, quando atingem nosso ponto fraco nos desarmam facilmente. É portanto preciso ser forte para não se entregar nesta luta constante que chamamos viver.

(Liane Franco)