Reflexão

"Não desças os degraus do sonho
Para não despertar os monstros.
Não subas aos sótãos - onde
Os deuses, por trás das suas máscaras,
Ocultam o próprio enigma.
Não desças, não subas, fica.
O mistério está é na tua vida!
E é um sonho louco este nosso mundo..."

(Mário Quintana)

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

AQUILO QUE DIFERENCIA (PARA MULHERES)


Sempre que conhecemos alguém que mexa com a gente nos perguntamos, será? Será que vai dá certo, será que ele gostou realmente de mim, será que ele quer alguma coisa comigo?
E vem as expectativas, vem os sonhos, as idealizações, as idéias, uma mais louca que a outra a respeito de como seria ele pedir você em namoro...
Sim, acontece com todas, mas é preciso não se deixar ficar cega a ponto de não distinguir quando ele quer apenas ficar, ou ser amigo, ou nada disso. E caímos muito nesse erro, o sujeito dá todos os indícios de que para ele você é só mais uma, e mesmo assim você insiste em não querer ver, telefona, liga, liga e liga, até acabar com a paciencia do pobre coitado.
E depois choramos, lamentamos, dizemos que ele não prestava e por aí vai!
Está se identificando com esse texto? Parece com você?
Pois então, isso é muito comum, quase todas já passamos por algo parecido. O que nos leva a uma conclusão, nós mulheres somos umas verdadeiras loucas, isso mesmo loucas e de pedra ainda por cima.
Covenhamos, somos meio masoquistas, quanto mais o cara diz não, mais desejamos ele e assim vai até chegar naquele ponto já mencionado.
E aquele rapaz que vive convidando você pra sair, que dá todas as provas de que gostade você? Bom, ele nunca te tratou mal então não tem graça. Estou brincando, exagerando, mas é quase por aí. O problema é que colocamos esperanças demais em pessoas que não conhecemos direito, fantasiamos insanamente, é essa a expressão.
Nada mais óbvio do que surgirem frustrações. Não atentamos para o fato de que relaxar, não esperar nada de ninguém, sermos nós mesmas, passarmos a imagem de tranquilidade é o começo do que se chama: AQUILO QUE DIFERENCIA.
E é aquilo que diferencia , que a pessoa que vai se interessar por você está em busca. Não adianta chorar, lamentar, forçar, tudo é na sua hora e tempo certos.
Aquele que foi feito pra você, portador das suas melhores expectativas só surgirá quando você fizer algo chamado amadurecer.

(Liane Franco)

Nenhum comentário: