Reflexão

"Não desças os degraus do sonho
Para não despertar os monstros.
Não subas aos sótãos - onde
Os deuses, por trás das suas máscaras,
Ocultam o próprio enigma.
Não desças, não subas, fica.
O mistério está é na tua vida!
E é um sonho louco este nosso mundo..."

(Mário Quintana)

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

A RESPEITO DOS RELACIONAMENTOS


O que leva duas pessoas ao casamento?
Conheceram-se, tiveram afinidades, sentiram vontade de ficar juntos, então namoraram, noivaram...
Ok, estou fazendo uma brincadeira, é que o casamento hoje em dia está tão desacreditado que ver duas pessoas juntas com esse objetivo cada vez mais está se tornando algo incomum, as vezes até dígno de piada de algumas pessoas mais maldosas.
Hoje quase ninguém quer assumir compromisso sério, as pessoas estão trocando a felicidade a dois pela enganosa idéia de liberdade.
Veja na rua, conte nos dedos os casais de namorados. Estar junto requer muito mais que simples vontade. Mulheres solteiras querem deixar de ser, homens solteiros nem sempre.
E ambos são exigentes, e quantas exigências: tem que ser bonito(a), bem de vida, ter instrução, ser apresentável. Sim, não é errado querer o melhor, porém nos apegamos a detalhes tão superficiais que acabamos por desvalorizar as pessoas a nossa volta.
E aqui faço uma pergunta, onde isso vai chegar? Até onde nossa fantasia por encontrar a pessoa ideal vai nos levar?
Respondo com uma reflexão: Irá nos levar à solidão absoluta, à solteirisse acomodada, à liberdade enganosa. Seremos pseudo-felizes, com a constante sensação de vazio, de algo à preencher.
Previsão pessimista? Sim, pessimista sim, porém verdadeira. A época dos nossos avós, dos nossos pais já se foi, a nossa está caminhando para o irremediável isolamento sentimental.
E para aqueles poucos que conseguirem se libertar das amarras da prepotencia, e puderem assim investir em uma relação a dois e consequentemente num casamento, para esses boa sorte, que sejam felizes para sempre!

(Liane Franco)

Nenhum comentário: